Procurador regional da República preside ANPR desde 2021.
Nova diretoria fica no comando até 2025.
Presidente da ANPR, procurador Ubiratan Cazetta, em imagem de 2021 Cleia Viana/Câmara dos Deputados O procurador regional da República Ubiratan Cazetta foi reconduzido nesta quarta-feira (10) a mais dois anos no comando da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
A nova diretoria ficará à frente da entidade até 2025.
A ANPR é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 22 de setembro de 1973, e tem como objetivo defender os interesses dos procuradores da república.
Uma cerimônia realizada na sede da Procuradoria Geral da República (PGR) marcou a posse da nova gestão.
Compareceram à solenidade o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nelson Alves e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Luiz Antonio Colussi entre outras autoridades.
Perfil Cazetta é procurador regional da República.
Graduado em Direito pela USP em São Paulo mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
Ele ingressou no Ministério Público Federal em 1996.
Além de presidir a ANPR no biênio de 2021 a 2023, também foi vice-presidente da entidade, diretor de Assuntos Legislativos e trabalhou por quatro anos no gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Diretoria Além Cazetta, a nova gestão é composta por: Vice-Presidente: Luciana Loureiro Oliveira Diretora Secretária: Ana Carolina Alves Araújo Roman Diretor Cultural: André de Carvalho Ramos Diretor de Assuntos Institucionais: Bruno Nominato de Oliveira Diretor de Aposentados: Delson Lyra da Fonseca Diretor de Assuntos Corporativos: Igor da Silva Spíndola Diretora de Comunicação Social: Nara Soares Dantas Kruschewsky Diretor Financeiro: Oswaldo Barbosa Silva Diretor de Assuntos Legislativos: Peterson de Paula Pereira Diretora de Eventos: Raquel de Melo Teixeira Diretora de Assuntos Jurídicos: Renata Muniz Evangelista Jurema
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.