Veículo estava em uma lavagem em Macapá quando foi avistado por policiais rodoviários federais.
Caso foi enquadrado como possível falsificação e uso indevido de marcas de órgãos públicos.
Caminhonete usava adesivos semelhantes ao da PRF PRF/divulgação Uma caminhonete foi apreendida nesta terça-feira (30) em Macapá por estar com adesivos semelhantes aos de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista foi preso e disse aos policias que era um admirador da PRF e por isso teria caracterizado o próprio carro.
Usar indevidamente marcas de órgãos públicos é crime previso no Código Penal Brasileiro e pode ter pena de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa.
De acordo com o superintendente da PRF no Amapá, Kleberson Sampaio, os policias já tinham visto vídeos desse e de outros 3 veículos caracterizados com adesivos de outros órgãos, mas que ainda não tinham conseguido localizar.
“Os colegas quando passavam em uma área aqui do centro viram o carro em uma lavagem e ficaram aguardando para ver quem iria buscar o veículo.
Quando a pessoa apareceu foi dada a voz de prisão e a apreensão do veículo”, disse o superintendente.
Proprietário e veículo foram apresentados na PF PRF/Divulgação A PRF informou que teve acesso a vídeos neste último fim de semana onde o veículo foi registrado em um evento de exposição realizado em frente a Fortaleza de São José de Macapá, um dos principais pontos turísticos do Amapá.
O homem preso foi encaminhado para Polícia Federal e também poderá responder por ter escondido a placa do carro.
Caminhonete com adesivo semelhante ao da PRF é apreendido no Amapá Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.