A escola de Madureira, na Zona Norte do Rio, homenageia o sambista Arlindo Cruz em seu enredo desse ano.
A Paraíso do Tuiuti também passa pela avenida neste domingo.
Império Serrano abre primeira noite de ensaios técnicos do Grupo Especial na Sapucaí Reprodução redes sociais / Emerson Pereira Foi dada a largada para a série de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval desse ano.
A primeira agremiação a levar seus componentes para a Avenida Marques de Sapucaí, no Centro, foi a Império Serrano, que esse ano homenageia o sambista Arlindo Cruz em seu enredo.
Blocos de carnaval vão às ruas em domingo de sol forte e praias cheias Ensaios técnicos na Sapucaí mexem com o trânsito e terão metrô até mais tarde; veja detalhes A escola começou seu ensaio por volta de 20h30.
Para os diretores da verde e branco de Madureira, o objetivo esse ano é fazer um carnaval consistente e se manter entre as grandes escolas cariocas em 2024.
"A expectativa é a melhor possível.
A temporada de ensaios que a gente tem feito, tanto no Parque Madureira, quanto na rua, tem mostrado que a gente está pronto para o desfile.
Hoje é só comprovar que a gente está em evolução, mostrar que o Império não ta de bobeira.
A gente vai fazer um ensaio pra mostrar que a gente quer ficar no Grupo Especial", disse Wilsinho Alves, diretor de carnaval do Império Serrano, nas redes sociais da escola, minutos antes do ensaio.
Com "Lugares de Arlindo”, do carnavalesco Alex de Souza, a Império volta ao Grupo Especial em 2023, com um enredo em homenagem ao grande Arlindo Cruz.
O cantor e compositor está com a saúde debilitada, por causa de sequelas de um AVC que teve em 2017.
Por isso, ele não esteve no ensaio deste domingo.
Mulher de Arlindo Cruz revela detalhes do desfile do Império Serrano Rio tem o dia mais quente do verão, com máxima 40ºC e sensação térmica de 54ºC O Império Serrano mostrou durante o ensaio técnico como pretende retratar o artista na avenida.
Apesar de alguns segredos ainda guardados, uma coisa é certa: Arlindo estará em todos os setores da escola.
Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano, comanda os ritmistas durante o ensaio Reprodução TV Globo "Como não se emocionar com Arlindo Cruz.
Falar do Arlindo é falar de cultura e de ancestralidade", disse Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano durante o ensaio.
Paraíso do Tuiuti estreia nova rainha Na sequência, quem entrou na avenida foi a Paraíso do Tuiuti, que levou para a Sapucaí o enredo "Mogangueiro da Cara Preta", dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor, e que fala sobre os búfalos da Ilha de Marajó, no Pará.
"O Mogangueiro da Cara Preta nada mais é que o búfalo.
Uma história inédita contada na avenida, um enredo alegre, cultural, brasilidade pura, diretamente do Norte do Brasil.
(.
.
.
) O Brasil é um lugar cheio de grandes histórias.
A região Norte tem história pra contar até o ano 4 mil.
A nossa missão é levar conhecimento e trazer as informações que as pessoas não conhecem, como o Mogangueiro", comentou o carnavalesco João Vitor.
Integrantes da comissão de frente da Paraíso do Tuiuti antes do ensaio deste domingo (15) Reprodução TV Globo O ensaio técnico traz ainda como novidade a estreia da rainha de bateria Mayara Lima na função.
Mayara, que em 2022 desfilou como princesa, foi aclamada pelo público para a função de rainha.
MetrôRio estende horário Para facilitar a chegada e principalmente o retorno do público que for ao Sambódromo para os ensaios técnicos, o MetrôRio vai estender até meia-noite o horário de operação nas estações Central e Praça Onze.
As demais estações fecharão normalmente, às 23h, como de praxe aos domingos.
E depois desse horário, só funcionarão para desembarque.
Aos sábados de ensaios no Sambódromo, o funcionamento do sistema será mantido, das 5h à meia-noite.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.