Programa Água Azul informou que banhos devem ser evitados na Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta, e na Praia de Areia Preta, próximo à Praça da Jangada, em Natal.
Águas de praias e rios da Grande Natal são analisadas semanalmente pelo programa Água Azul Caroline Macedo O boletim da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte informa dois pontos impróprios para banho neste fim de semana, no litoral da região metropolitana de Natal.
Ao todo, 33 trechos foram analisados pelo programa Água Azul.
Os trechos identificados como impróprios são a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta e a na Praia de Areia Preta, próximo à Praça da Jangada, em Natal.
A água para o estado foi coletada nos vários pontos da faixa costeira entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar as condições das praias monitoradas.
O boletim foi publicado na última sexta-feira (11).
A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas.
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.