Os desafios de ser cristã numa geração onde as ideologias feministas perpassam toda sociedade, e sutilmente começa a entrar na igreja, fazem com que muitas mulheres sucumbam ao peso colocado sobre elas e abandonem a caminhada, ou pior, abandonem a fé, por não se sentirem capazes de cumprir todas as obrigações impostas.
O livro Menina, Levante-se! Mensagens inspiradoras para uma vida abundante é uma coletânea de cartas escritas e publicadas no blog Cartas para Talita. O objetivo das cartas é encorajar mulheres cristãs a perseverarem na caminhada.
São textos escritos numa linguagem informal e pessoal, para que as leitoras tenham a sensação de estarem conversando com uma amiga e confidente. Nas cartas, a autora faz confissões e relatos pessoais, bem como responde às cartas recebidas pelas leitoras, mostrando que os anseios e dificuldades vividos são comuns a todas as mulheres.
O evangelho está no centro de todas as cartas e os princípios cristãos são transmitidos “de mulher para mulher” como muita empatia, mas de maneira inegociável. Diversos assuntos são abordados; vida familiar, vida cristã, relacionamentos, maternidade, vida profissional, vida espiritual.
Alternando com as cartas, alguns salmos escritos pela autora durante sua jornada de crescimento espiritual, retratam todas as angústias e anseios de quem um dia decidiu seguir a Cristo.
Inaugurado em 2017, o blog Cartas para Talita surgiu para publicar as cartas escritas por Morgana Tavares de Melo, como parte do seu chamado para trabalhar com mulheres. Após buscar de Deus a resposta sobre seu ministério, a autora encontra a resposta no evangelho de Marcos 5:40-42, que conta a história da ressurreição da filha de Jairo.
A expressão Talitá, cume! Que significa Menina, levante-se, foi a resposta que faltava. A grande missão do ministério seria ajudar a levantar mulheres, mortas espiritualmente, a ressuscitarem através da palavra de Jesus. Desde então as cartas são escritas para essa “Talita” que existe dentro de toda mulher.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.