loader

Mercedes-Benz se une a montadoras pelo Brasil e anuncia férias coletivas

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Mercedes-Benz se une a montadoras pelo Brasil e anuncia férias coletivas
Mercedes-Benz se une a montadoras pelo Brasil e anuncia férias coletivas

Companhia justificou que a medida foi adotada pela falta de componentes na indústria automotiva e também adequação no volume de vendas.

Nos últimos dias, outras empresas como Volkswagen, GM, Stellantis e Hyundai também anunciaram paralisações nas operações.

Operação da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, foto tirada em 27 de agosto de 2019 Divulgação A Mercedes-Benz do Brasil anunciou férias coletivas de forma parcial para colaboradores de algumas áreas das linhas produtivas de São Bernardo do Campo (SP), durante o período de 03 de abril a 02 de maio de 2023.

A companhia justificou que a medida foi adotada pela falta de componentes na indústria automotiva global e nacional e também para a adequação nos volumes de vendas do mercado de veículos comerciais.

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Telegram A indústria automotiva passa por um novo momento de dificuldades, e voltou a anunciar paralisações de suas principais fábricas.

A Volkswagen, GM, Stellantis e Hyundai também pararam a produção e colocaram funcionários em férias coletivas dado o aumento de juros por parte do Banco Central.

Como mostrou o g1, os aumentos da taxa básica de juros, a Selic, feitos pelo Banco Central desde 2021, começaram, enfim, a trazer consequências mais fortes para a economia.

E uma delas é, justamente, a redução do consumo por meio da dificuldade de concessão de crédito.

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que janeiro de 2023 começou lento.

Comparado ao mês anterior, houve queda de 34% nos emplacamentos de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus — ainda que o número seja 12% maior que o observado em janeiro de 2022.

Para Antônio Jorge Martins, professor de mercado automotivo da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), as paralisações são necessárias para evitar um encalhe de novos modelos no estoque de montadoras e concessionárias.

Isso porque dois em cada três automóveis são adquiridos no Brasil por meio de financiamentos, e as condições financeiras do brasileiro se deterioraram.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Luz da vida direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.