loader

Operação mira investigados por facilitar construções irregulares em Florianópolis

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Operação mira investigados por facilitar construções irregulares em Florianópolis
Operação mira investigados por facilitar construções irregulares em Florianópolis

Segunda fase da "Mecanismo Verde" busca identificar esquema que viabilizava as obras para posteriormente fraudar a venda e a legalização desses imóveis.

Operação Mecanismo Verde foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e de Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) Polícia Civil/Divulgação Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil contra investigados de integrar um esquema de construções irregulares em Florianópolis causando prejuízos na ordem ambiental, contra a administração pública, corrupção e furto de energia elétrica.

A segunda fase da "Mecanismo Verde" dá continuidade à operação deflagrada em dezembro de 2020, onde foi investigado um esquema que viabilizava as construções na capital para posteriormente fraudar a venda e a legalização desses imóveis.

Os alvos das buscas desta quinta foram residências e uma empresa do ramo imobiliário da capital.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram "Restaram apreendidos documentos relacionados ao objeto da investigação, bem como aparelhos celulares e outros dispositivos informáticos, os quais serão encaminhados para perícia da Polícia Científica", detalhou a corporação.

Os nomes dos investigados não foram informados pela coordenação da operação, liderada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e de Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC).

Corrupção A operação em 2020 descobriu que o esquema entre construtores civis e servidores públicos facilitava a liberação de áreas para as construções irregulares, que posteriormente eram comercializadas com a falsa promessa de futura regularização e individualização dos imóveis.

Ainda na época, os servidores investigadores recebiam vantagens financeiras para afrouxar a fiscalização e liberar alvarás dos locais irregulares.

Além disso, os envolvidos do esquema teriam garantido aos compradores dos imóveis que as construções seriam regularizadas pelo município.

Segundo a Polícia Civil, Florianópolis tem um histórico de construção de loteamentos irregulares e de exploração imobiliária irregular, sustentada por supostas fraudes e suspeitas de corrupção nas atividades investigadas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias Veja mais notícias do estado no g1 SC


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Luz da vida direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.