loader

Rússia simula como responderia a ataque nuclear por parte da Ucrânia

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Rússia simula como responderia a ataque nuclear por parte da Ucrânia
Rússia simula como responderia a ataque nuclear por parte da Ucrânia

O presidente russo observou tudo de Moscou.

Os exercícios das forças nucleares estratégicas da Rússia envolveram até submarinos e mísseis balísticos intercontinentais.

Rússia simula como responderia a um ataque nuclear por parte da Ucrânia A Rússia simulou, nesta quarta-feira (26), como responderia a um ataque nuclear por parte da Ucrânia.

O presidente russo observou tudo de Moscou.

Os exercícios das forças nucleares estratégicas da Rússia envolveram até submarinos e mísseis balísticos intercontinentais.

“Todos os mísseis atingiram seus alvos", divulgou o Kremlin.

O ministro da Defesa russo explicou a Vladimir Putin que os exercícios simularam um ataque nuclear maciço em resposta a um ataque nuclear inimigo.

Para o secretário-geral da Otan, as alegações da Rússia de que a Ucrânia pretende usar uma “bomba suja”, com material radioativo, em seu próprio território são falsas.

“A Rússia muitas vezes acusa outros pelo que pretende fazer", disse Jens Stolberberg.

Por que a Rússia acusa a Ucrânia de preparar ataque com 'bomba suja'? O que é a 'bomba suja', artefato não nuclear que pode disseminar material radioativo Diante do clima tenso, o governo ucraniano aconselhou milhões de refugiados a não voltarem até a primavera, que no hemisfério norte começa em março.

“Precisamos sobreviver ao inverno.

Infelizmente, a rede elétrica não sobreviverá.

Voltar é arriscado”, avisou a vice primeira-ministra.

A guerra vai além dessa tragédia humana.

Um desastre também para o patrimônio cultural da Ucrânia.

Em Genebra, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, a Unesco, apresentou uma nova plataforma em parceria com o Centro de Satélites da ONU.

A iniciativa é para monitorar os danos na área.

80% dos 207 ataques verificados pela Unesco agora têm imagens que podem ser comparadas, como as de antes e depois do Teatro de Mariupol, usado por centenas de pessoas como abrigo, mas destruído em março por um bombardeio russo.

A diretora de Cultura e Emergências da Unesco foi clara: “Só teremos uma noção do impacto real depois que a guerra acabar”.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Luz da vida direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.