Polícia suspeita de crime passional.
Outros dois homens já haviam sido presos suspeitos de atuarem como intermediário e executor do crime.
Homem é preso suspeito de mandar matar empresário, em Catalão Um empresário de 49 anos foi preso, na última quinta-feira (27), suspeito de ter encomendado o assassinato do também empresário Elton Balduíno Ribeiro, que morreu após ser baleado enquanto andava em uma calçada do município de Catalão, em março deste ano.
A polícia suspeita de crime passional.
Outros dois homens já haviam sido presos suspeitos de atuarem como intermediário e executor do crime.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram Segundo a polícia, as investigações apontaram que o suspeito preso na última semana teria um relacionamento extraconjugal com a esposa de Elton.
A instituição trabalha com a hipótese de a situação ter motivado o empresário a procurar um intermediário para contratar uma pessoa e matar a vítima e, assim, deixar o “caminho livre” para ele e a esposa da vítima.
No entanto, as investigações ainda não foram concluídas.
LEIA TAMBÉM: Empresário morre uma semana após ser baleado em calçada, em Catalão Jovem é preso suspeito de matar empresário a tiros em calçada de Catalão Suspeito de contratar jovem para matar empresário de Catalão a tiros é preso Conforme familiares ao g1, o intermediário, um mecânico de 41 anos preso no dia 20 de abril, seria o próprio cunhado de Elton – irmão de sua esposa.
Ele é suspeito de ter sido o responsável por localizar o autor dos disparos que mataram Elton e repassar uma parte do pagamento feito pelo mandante.
O executor do crime, de 21 anos, foi preso no dia 11 de abril.
Com ele, a polícia apreendeu uma motocicleta e um capacete usados no dia do crime.
Ele não possuía antecedentes criminais.
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem, mas que, até o momento, não há elementos que justifiquem outras prisões.
Uma vez que os nomes dos presos não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar suas defesas.
Empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, que morreu uma semana após ser baleado em calçada, em Catalão, Goiás Reprodução Relembre No dia 30 de março, o empresário do ramo de guinchos Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, andava em uma calçada a caminho da oficina mecânica do irmão quando um motociclista passou pelo local e efetuou ao menos cinco disparos, dois quais dois atingiram a vítima na região do pescoço e do tórax.
Elton foi levado para o hospital, onde ficou internado.
Ele morreu uma semana depois.
De acordo com seu irmão, Juliano Ribeiro, o empresário passava por um processo de divórcio e havia decidido se mudar para uma propriedade rural entre os municípios de Goiandira e Nova Aurora.
No dia do crime, Elton havia passado o dia trabalhando com Juliano na oficina mecânica dele.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Luz da vida. Todos os direitos Reservados.